sábado, 19 de setembro de 2015

ROCK IN RIO 2015: CHEGADA DO PÚBLICO À CIDADE DO ROCK FOI UM SUFOCO

Os passageiros foram tratados como gado. Isso costuma ser um lamento de internauta indignado, visão combatida pelos sarcasticamente otimistas busólogos patronais - que "embarcam" nos pontos de vista ditados por políticos e empresários - , mas é a realidade vivida pelos passageiros que pegaram os ônibus BRT destinados à Cidade do Rock, em Jacarepaguá, local de realização do Rock In Rio 2015.

O público do festival enfrentou filas muitíssimo longas, fora o congestionamento de chegada ao local, resultante sobretudo pelas obras que estão sendo feitas visando as Olimpíadas de 2016. Percursos longos e poucos ônibus também motivaram o transtorno, e os BRTs chegavam ao local do evento superlotados.

A SMTR prometeu fazer "melhorias", aumentando catracas de acesso na estação de BRT e "futuros ajustes" para os próximos dias. Só não falou como resolverão a superlotação que os ônibus articulados já sofrem no cotidiano e que se agravaram por causa do festival de música. É pouco provável que esse problema seja resolvido, devido à lógica operacional da secretaria.

Aqui estão algumas imagens capturadas do portal G1, através do vídeo do RJ TV Primeira Edição (Rede Globo). As imagens correspondem à ida e à volta dos fãs que foram assistir ao evento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário