domingo, 4 de outubro de 2015

RAFAEL PICCIANI ESTÁ POLITICAMENTE INTEGRADO A EDUARDO CUNHA E AÉCIO NEVES


As duas fotos mostram como realmente é a inclinação do secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, com a coisa pública. Aqui ele aparece em "boa companhia" com os políticos que, segundo ele, irão "racionalizar" a política no Brasil.

Eduardo Cunha (o deputado, não confundir com o busólogo) é famoso pelas "pautas-bombas" feitas para degradar o mercado de trabalho, botar adolescentes pobres nas cadeias, forçar idosos a trabalhar mais e impedir que novas estruturas de vida familiar sejam institucionalmente reconhecidas.

Aécio Neves é um fanfarrão político que, como seus colegas do PSDB, só enxugam o Estado para tirar dele as responsabilidades mais essenciais (como Educação e Saúde além de serviços essenciais, como saneamento) e deixar as supérfluas (como o poder centralizado nos sistemas de ônibus, através de ditatoriais Secretarias de Transportes) para seus cofres pessoais.

O deputado Cunha tem currículo de corrupção quando fazia parte do esquema de propinas na Petrobras, investigada hoje pela Operação Lava-Jato. Dava a palavra final em muitas decisões desse esquema e ainda recebia uma grande soma de dinheiro que ele depositava para si e seus familiares em contas na Suíça, conhecido paraíso fiscal (baixos impostos e facilidades em depósitos em contas bancárias).

Aécio Neves, por sua vez, é acusado de usar dinheiro dos contribuintes para viajar para o Rio de Janeiro e para construir um aeroporto particular que o anedotário político já conhece como "Aécioporto". Sem falar das noitadas que muitos afirmam ser o lazer do político mineiro.

Já dá para perceber o quanto Rafael Picciani está tão preocupado com o povo carioca. E, como ele está com mania de desmentir as coisas, daqui a pouco ele vai botar a culpa dessas imagens no Photoshop. Enquanto isso, os ônibus "vazios" ficam ainda mais lotados nas ruas cariocas, por conta da "racionalização" do sistema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário