quinta-feira, 2 de julho de 2015

MATEUS SOLANO FAZ CRÍTICAS AO SISTEMA DE TRANSPORTE DO RJ


O ator Mateus Solano, astro da Rede Globo de Televisão, resolveu fazer críticas ao sistema de ônibus do Rio de Janeiro, através de um comentário publicado ontem no seu perfil no Instagram. A declaração foi dada depois que o casal Joana Prado e Vítor Belfort fizeram sua queixa. Diz a mensagem do ator:

"Hoje andei de ônibus, coisa que há tempos não fazia. Foi bom pra matar saudades. A qualidade do transporte público realmente não melhora, só o preço que aumenta".

Na foto, o ator aparece fazendo um selfie no interior de um ônibus. Embora o comentário fosse bastante óbvio e sem novidades, ele deve ser analisado por trás das aparências, dentro do contexto do atual sistema de ônibus carioca, vigente desde 2010.

Afinal, ele disse que tinha saudades de passear de ônibus. Antigamente lhe dava boas lembranças, conforme vemos nesta frase. Por outro lado, o sistema de ônibus do RJ, hoje, não teria recebido críticas do ator se estivesse tudo bem.

O que podemos inferir é que, para ele, o sistema de ônibus anterior a 2010 era apenas bom, com todos os defeitos conhecidos, e recentemente piorou consideravelmente. Talvez Solano reprovasse a pintura padronizada, até pela evidente dificuldade de diferir uma empresa de ônibus de outra.

Portanto, é mais uma crítica ao modelo implantado arbitrariamente pelo grupo político de Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão, do mesmo PMDB carioca que demonstra sua viés autoritária através de outro Eduardo, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário