sexta-feira, 3 de julho de 2015

FRESCÃO DO RJ SOFRE INCÊNDIO NA AV. FRANCISCO BICALHO


Um ônibus da Expresso Pégaso pegou fogo hoje de manhã, por volta de 8h30, num trecho da Av. Francisco Bicalho, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O incêndio que atingiu o ônibus, que exibia a pintura padronizada dos executivos cariocas, chegou a interditar por uma hora a pista central da avenida.

A Expresso Pégaso é uma das que acumulam multas e irregularidades no sistema de ônibus carioca. Todavia, os ônibus executivos cuja pintura padronizada é ainda mais confusa - de longe, mesmo os quatro consórcios parecem ter uma só pintura - apresentam problemas de conservação.

Percorrendo as ruas do Rio de Janeiro, observa-se que até ônibus executivos da Viação Redentor, Rodoviária A. Matias, Auto Viação Tijuca, Viação Ideal, Auto Viação Jabour e Premium Auto Ônibus apresentam lataria amassada e estrutura sem manutenção.

Isso para não dizer empresas como Transportes Paranapuan e as empresas do Grupo Breda (como Via Rio), famosas por suas frotas sucateadas. Elas são consideradas, junto com a Pégaso, as piores empresas municipais do Rio de Janeiro.

Quanto aos ônibus urbanos, a péssima conservação se observa praticamente em todas as empresas, e mesmo as antes conceituadas Real Auto Ônibus, Braso Lisboa e Matias apresentam veículos sem manutenção, inclusive semi-novos. A Viação Verdun, antes conceituada, também é conhecida pela frota sucateada que circula até em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário