quinta-feira, 30 de julho de 2015

CITY RIO, SOB O VÉU DA PINTURA PADRONIZADA, MUDA DE NOME

ÔNIBUS DA CITY RIO ENVOLVIDO EM TRÁGICO ACIDENTE, ENTRE BENFICA E CAJU, NO ENTORNO DA AV. BRASIL.

Os passageiros são sempre os últimos a saber. Com a pintura padronizada, os ônibus do Rio de Janeiro trocam as linhas e as empresas sem que o povo tenha noção exata do que acontece. A mesma pintura para todos os ônibus vira uma farra, o que contraria a tese dos tecnocratas que pintura padronizada traz transparência. Está provado que ela faz o contrário.

Pois mais uma empresa vai mudar o nome. A City Rio, que se desdobrou em Via Rio, enquanto virava Vigário Geral, voltou a ser City Rio e agora voltará a ser Vigário Geral. A medida veio poucos dias depois que o Procon lacrou vários ônibus na garagem conjunta da City Rio e Via Rio, que apresentavam várias irregularidades, sobretudo relativas ao estado dos carros.

Agora, o nome Vigário Geral virá mais implícito, como Viação VG. A nova empresa terá administrador isolado, já que o grupo Breda Rio ficará, no transporte carioca, administrando somente a Viação Algarve e a Via Rio, conhecida como Via Rio Class.

A proibição das empresas de ônibus cariocas de apresentar a própria identidade visual torna a diferença praticamente imperceptível. E, na prática, mudança de nome, nesse sistema vigente desde 2010, é como trocar o seis por meia-dúzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário