quarta-feira, 15 de abril de 2015

COM PINTURA PADRONIZADA, RIO DE JANEIRO PROMOVE FARRA POLÍTICO-EMPRESARIAL


A pintura padronizada nos ônibus de várias regiões e sistemas no Rio de Janeiro foram um fracasso retumbante. A população está indignada com a decadência do sistema de ônibus causada pelo "véu" que acoberta a corrupção empresarial e faz as pessoas terem dificuldade de saber qual empresa realmente opera uma linha.

A demagogia e o poder tecnocrático se aliam diante desse acobertamento de irregularidades e problemas, nos quais falsas promessas de solução são feitas, enquanto transtornos diversos como demora na espera de ônibus, veículos superlotados e acidentes diversos que incluem até mortes, continuam ocorrendo indefinidamente.

Os ônibus, se não sofrem acidentes, circulam com latarias amassadas e parafusos soltos, sacolejando feito caminhões de entulho mesmo quando novos, apontando a falta de manutenção e o descaso dos empresários e autoridades.

Este blogue irá mostrar diversas irregularidades desse modelo de sistema de ônibus, que é imposto como "novidade" no Rio de Janeiro, mas remete à ditadura militar e a uma mentalidade de arbítrios e abusos contra a população.

Pedimos para você ler e seguir este blogue, e divulgar para um número maior de pessoas. A verdadeira mobilidade está em podermos nos manifestar contra todo esse abuso em que a pintura padronizada, que já é nociva à população, é apenas a lona desse circo de horrores que se tornou o sistema de ônibus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário